Curso será ministrado pela Escola do Futuro da USP

O Governo de São Paulo vai realizar nos dias 6 e 7 de junho a primeira etapa da capacitação de 2,1 mil jovens estagiários contratados para atuar como instrutores do Programa Acessa Escola. Os adolescentes serão alocados em escolas da Grande São Paulo e da região de Jundiaí.

A Coordenação do Programa pretende oferecer aos jovens uma aprendizagem dinâmica e motivadora. O objetivo da capacitação é apresentar a proposta de inclusão digital, diretrizes e regras do Acessa Escola, promover a reflexão sobre o papel do estagiário contratado e contribuir para desenvolver posturas colaborativas. Os estudantes vão conhecer ainda o sistema de gestão da sala de internet e o ambiente de Gestão Online.

Os estudantes serão divididos em turmas, e vão participar de um jogo que inclui atividades em três ambientes especialmente montados: Oficina Tecnosfera, Oficina Avatar e Oficina Meta-habilidade.

Participarão do treinamento os estagiários que vão atuar nas escolas das Diretorias de Ensino de: Caieiras, Carapicuíba, Guarulhos Norte, Guarulhos Sul, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Diadema.

Do Portal do Governo SP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *