Foto de Thiago Schuina, publicada no Flickr

Um sujeito tira uma foto dele mesmo com a cabeça dentro do freezer e publica-a na internet, dando como nome ao arquivo um número estranho: 24154903. Em seguida, em seu blog, convoca outros internautas a fazerem o mesmo. O movimento se espalha por outros blogs e por redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e Flickr. Logo, centenas de fotos de pessoas com a cabeça no freezer aparecem na web. Está criado um fenômeno da internet. (Que você pode conferir procurando por “24154903” no Google)

Esses fenômenos muitas vezes sem sentido que se espalham rapidamente de pessoa para pessoa através da internet são chamados de “memes”. O “meme” é um conceito criado por um biólogo inglês chamado Richard Dawkins, que procurou explicar como idéias, símbolos e práticas se reproduzem na sociedade de forma parecida com o modo como os genes se replicam na natureza.

A internet brasileira está cheia de memes. São principalmente vídeos publicados no YouTube com conteúdos engraçados (mas muitas vezes maldosos), que logo viram moda. O internauta Alexandre Harth criou uma lista com as 101 coisas que você deveria ter visto na internet brasileira.


Você já viu: a Ruth Lemos falando sanduíche-íche? O Jeremias muito louco? Os melhores momentos da menina Maísa do SBT? O Cabeção da Malhação dando entrevista bêbado? O Twitter do Vitor Fasano?

Fique por dentro desses e de outros fenômenos da internet brasileira, conferindo a lista de 101 coisas que você deveria ter visto na internet brasileira. Abaixo, você confere um deles, a Stefhany do Crossfox.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *