Internauta pode conferir o andamento da obra e das compensações ambientais

Para tirar as dúvidas e expor detalhes do projeto da Nova Marginal do Tietê, que implantará pistas adicionais de 23 km, o Governo do Estado de São Paulo lança o hotsite www.novamarginal.sp.gov.br. Lá, o internauta pode conferir vídeos, matérias, repercussão na imprensa, documentos e o dia-a-dia das obras.

Além de descobrir como a Nova Marginal vai reduzir o congestionamento na região em 33%, você pode assistir como é realizado o replantio de árvores e conhecer o projeto do maior parque linear do mundo que fazem da Nova Marginal uma melhoria não só para o trânsito, como para o verde de São Paulo.

A capital e a região metropolitana receberão mais de 150 mil árvores, previstas nas compensações ambientais, e uma equipe formada por engenheiros florestais, agrônomos, biólogos e jardineiros trabalha na remoção de árvores que serão replantadas na própria Marginal do Tietê. Já o Parque Várzeas do Tietê, às margens do rio, terá 75 km de extensão e 107 km² de área – o maior parque linear do mundo. Nele, serão construídos 33 núcleos de equipamentos de esporte e lazer, atendendo a população dos municípios da bacia do Alto Tietê: São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis.

Confira o andamento e os projetos ambientais da Nova Marginal no site e acompanhe as novidades também no perfil da obra do Twitter (http://twitter.com/novamarginal).

Do Portal do Governo SP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *