O governo do Estado de São Paulo anuncia às 15h desta terça-feira, dia 14 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, a abertura de inscrições para o preenchimento de 100 mil vagas para o curso de formação de técnicos de enfermagem. O programa – denominado de TecSaúde – é direcionado a auxiliares de enfermagem, da rede pública ou privada de saúde, que estejam ou não em atividade.

Totalmente gratuito, o TecSaúde é uma iniciativa coordenada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública, e também conta com a parceria das secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Educação. O objetivo do programa é ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde, aumentar a inserção no mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, particularmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em São Paulo.

As inscrições têm data de encerramento prevista para 25 de agosto. Os interessados poderão se inscrever somente pela internet, no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br). Os estudantes que concluírem o curso receberão certificação e passarão de auxiliar para técnico de enfermagem.

O lançamento do TecSaúde contará com a presença dos secretários Sidney Beraldo (Gestão Pública); Luiz Roberto Barradas (Saúde); Geraldo Alckmin (Desenvolvimento); e Paulo Renato (Educação).

Serviço:
Lançamento do Programa TecSaúde
Data: terça-feira, dia 14 de julho, às 15h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, nº 4.500

Da Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *