Imaginem um futuro não tão distante assim. Pensem que estamos no ano de 2015. Como seria o mundo daqui seis anos? Podemos supor algumas coisas.


Os computadores de mesa estarão restritos aos ambientes de trabalho. Em casa todo mundo terá seu computador portátil. Aliás, as pessoas nem precisarão comprar um notebook, pois, ao contratar um serviço de banda larga via celular – o que hoje chamamos de 3G – a operadora já mandará um computador de brinde. Ah sim, e esse serviço estará muito mais barato do que hoje. As operadoras de banda larga via celular (e os fabricantes de computadores também) não terão alternativa a não ser expandir seus mercados para as classes C e D da população.
Diante desse cenário, qual o futuro do Acessa SP?

Fica evidente que os postos do Acessa SP não serão mais necessários para oferecer apenas acesso à internet. Por sorte, a população terá muitas outras oportunidades. Os postos do Acessa precisarão passar por uma evolução grande. Alem do acesso à internet, mais do que nunca deverá ser um local de encontro de pessoas para troca de idéias, atividades em grupo e uso coletivo da web com objetivos comuns.

As pessoas só freqüentarão o Acessa porque lá encontrarão algo diferente, mais interessante do que usar o computador em casa ou na lan house. Mas o que seria isso? A resposta vai depender principalmente dos monitores que lá trabalham.

Aos monitores caberá identificar quais são os interesses dos usuários e quais são os colaboradores e parceiros que poderão atender as demandas do público do posto do Acessa.
A partir desse diagnóstico, entra o que chamamos de REDE DE PROJETOS. Um terço do funcionamento do posto pode ser dedicado a atividades especiais. Projetos que podem ser propostos tanto por monitores quanto por usuários e visem o desenvolvimento coletivo e pessoal utilizando os computadores do Acessa.

A Rede de Projetos já está em plena atividade e é importante que ela cresça ainda mais, pois dela depende o futuro dos postos do Acessa. Conheçam a REDE DE PROJETOS:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *