Estudantes vão receber informações sobre os mais de 230 cursos de graduação oferecidos pela instituição

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) realiza a 4ª Feira de Profissões – USP, no Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina, entre os dias 4, 5 e 6 de agosto, das 9h30 às 16h30. A entrada é gratuita.

Os estudantes vão receber informações sobre os mais de 230 cursos de graduação da maior universidade do País, nas áreas biológicas, exatas e humanas, oferecidos nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Além disso, eles poderão conhecer as atividades de cultura e extensão desenvolvidas pela USP em seus museus e órgãos.

O objetivo da feira é que professores, funcionários e alunos da Universidade apresentem aos vestibulandos, principalmente aos egressos das escolas públicas e de cursos pré-vestibulares, as possibilidades de formação profissional que a USP oferece.

Haverá um estande especial onde os interessados poderão receber orientações sobre a inscrição e solicitar isenção de taxa do vestibular Fuvest 2010. Os estudantes poderão também conhecer as ações do Inclusp, programa que tem por objetivo ampliar o acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior, bem como apoiar sua permanência na universidade.

Grupos de escolas devem fazer inscrição pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Mais informações: (11) 3091-3511 / 3349, email proacult@usp.br, site www.usp.br/prc

Fonte: Assessoria USP