Estudantes participaram de três oficinas e trabalharam os principais conceitos do programa

O Acessa Escola deu mais um passo rumo à expansão do programa no Interior paulista. No sábado, 1º de agosto, 378 estagiários de ensino médio das Diretorias de Ensino de Campinas Leste, Campinas Oeste e Bragança Paulista passaram por sua primeira etapa de capacitação.

Para o Dirigente Regional da Diretoria Campinas Oeste, Antonio Admir Schiavo, o Acessa Escola vai trazer ganhos para toda a comunidade escolar: “O professor, que tinha certo receio de usar a sala de informática, agora terá alguém capacitado tecnicamente. Os jovens também vão se beneficiar muito, pois a tecnologia está no sangue deles. E é uma maravilhosa oportunidade para o estagiário se preparar para desafios em trabalhos futuros.”

O evento contou com a participação especial de 30 diretores de escolas da DE Campinas Oeste, que acompanharam os trabalhos e conheceram a proposta do Acessa Escola.

O módulo 1 é dividido em três oficinas – Meta-habilidade, Avatar e Tecnosfera – que trabalham os principais conceitos do programa. Na Meta-habilidade, os estagiários têm a oportunidade de visualizar de uma maneira mais ampla o quadro de inclusão digital no Brasil e a dimensão do Acessa Escola neste cenário.

Na oficina Avatar, eles discutem as habilidades necessárias à função e, na Tecnosfera são apresentados aos ambientes virtuais que compõem a rotina da sala, como o ambiente de Gestão, o sistema Blue Control (que monitora os computadores) e o próprio site do Programa.

Da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *