Formandos de psicologia atendem sob supervisão do professor

A Faculdade de Ciências e Letras da Unesp (Universidade Estadual Paulista), câmpus de Assis, oferece orientação vocacional gratuita pela internet, por meio do MSN.

O serviço é um projeto de extensão universitária coordenado pelo professor Paulo Motta e realizado por alunos do último ano do curso de psicologia. “A grande vantagem é que conseguimos atender pessoas que não teriam acesso a nenhum tipo de orientação”, explica o professor.

O programa de atendimento a distância existe desde 1999, inicialmente por meio de salas de bate-papo e, mais tarde, pelo ICQ. Desde 2005, passou a utilizar o MSN. Em 2008, o serviço atendeu cerca de 1.000 estudantes, a maioria vestibulandos.

Além da orientação vocacional, o estudante recebe dicas de alimentação, relaxamento para o dia da prova e melhores métodos e horários de estudo.

Há ainda outros perfis de usuário, como pais que buscam orientação para os filhos; alunos que já cursam faculdade mas estão arrependidos e formandos que desejam continuar os estudos curso e estão em dúvida qual curso escolher.

Os horários de atendimento, via MSN (orientacaovoc@hotmail.com) são: terça e quinta-feiras, das 17 horas até 1 hora quarta-feira, das 19 horas até 1 hora

Da Unesp

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *