Vagas são para áreas de saúde, segurança, transportes, meio ambiente e justiça

Mais de 1,1 mil vagas estão disponíveis em concursos do Estado nas áreas de saúde, segurança, transportes, meio ambiente, justiça e educação. Se você está buscando uma oportunidade, confira os concursos com inscrições abertas e as vagas de emprego.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe) realiza concurso público para preencher 13 vagas de médicos no Hospital do Servidor em cinco especialidades: Endoscopia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Radioterapia e Serviço de Emergência.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente ou por procuração até o dia 21 de agosto. A taxa é de R$ 52,31. Os interessados deverão retirar e preencher a ficha de inscrição no Prédio da Administração do Iamspe, na Avenida Ibirapuera, 981, 4º andar, sala 405 – Vila Clementino de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas. O pagamento da taxa deve ser feito na agência do Banco Nossa Caixa, localizada no mesmo prédio. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 5088-8771 e 5088-8772.

Na área de transportes, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) oferece 29 vagas de nível médio e superior para os cargos de agente de relacionamento, analista de projetos e obras junior, e secretária de diretoria. Também haverá formação de cadastro reserva. Para todos os cargos é necessário ter idade mínima de 18 anos. A jornada de trabalho será de 8 horas diárias (40 horas semanais).

As inscrições podem ser feitas até a meia-noite do dia 16 de agosto pelo site da Fundação Conesul de Desenvolvimento, www.conesul.org. A taxa de inscrição é de R$ 12,40, mas pode ser reduzida em 50% para quem for estudante do Ensino Fundamental, Médio, Superior ou curso pré-vestibular e, além disso, receber remuneração menor que dois salários-mínimos ou for desempregado.

Já a Polícia Civil do Estado de São Paulo ampliará o quadro de investigadores. São 887 vagas na Grande São Paulo e no interior do Estado com inscrições até esta sexta-feira, 14 de agosto. O salário inicial é de R$ 2.182,52.

O requerimento de inscrição estará disponível para preenchimento no site do Banco Nossa Caixa ou na página da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Para o candidato que não tem acesso a internet, a inscrição poderá ser feita em qualquer posto do Poupatempo. A taxa é de R$ 52,31.

Mais de 50 cargos também estão com inscrições abertas no Instituto Geológico, da Secretaria do Meio Ambiente, até o dia 31 de agosto. Os interessados deverão se inscrever pela internet, no www.institutocetro.org.br. A taxa de inscrição varia de R$ 22,00 a R$ 45,00, de acordo com os cargos.

As vagas são para os cargos de Auxiliar de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (ensino fundamental completo), Oficial de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (ensino fundamental completo), Agente de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (ensino médio completo), Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (nível secundário completo) e Assistente Técnico de Pesquisa Científica e Tecnológica (ensino superior completo).

Para quem ainda está estudando, a Defensoria Pública do Estado da Capital, Região Metropolitana da Capital (Regional de Osasco) e Interior do Estado de São Paulo (Regional de Jundiaí) seleciona 121 estagiários na área de direito. As inscrições vão até o dia 21 de agosto. O edital e a ficha de inscrição podem ser consultados no www.defensoria.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo