que tudo começou em meados de 1987, quando um grupo de corinthianos já filiados aos Gaviões da Fiel começou a se reunir na Praça 18 do Forte, mais exatamente no bar 18 do Forte.

Em pouco tempo o grupo foi crescendo e com este crescimento, surgiu a necessidade da organização de caravanas com ônibus saindo do nosso ponto de encontro; pois até então em todos os jogos seguíamos de trem até a quadra, onde estavam já reservados ônibus para a rapaziada do ABC.

Fomos campeões paulistas em 1988, saindo com 8 ônibus da Praça 18 do Forte rumo a cidade de Campinas. Daí em diante sentimos a necessidade de termos nosso próprio local de encontro; foi quando, depois de muita luta, inauguramos nossa primeira Sub-Sede, no dia 01 de Outubro de 1992, na cidade de Mauá, na Av. Capitão João.

Rapidamente esta nossa sede se tornou pequena, e mais uma vez com muita luta conseguimos nosso atual endereço na cidade de Santo André, na Av. Perimetral, num local bem maior e de fácil acesso para todos os corinthianos da região do ABC.

Após os acontecimentos envolvendo outras torcidas no ano de 1995, e com as dificuldades encontradas devido à proibição das torcidas organizadas no Estado de São Paulo, fomos obrigado a mudar nossa Sub-Sede para a Rua Gertrudes de Lima, também na cidade de Santo André.

Depois de um período neste local, conseguimos novamente voltar à nossa casa na Avenida Perimetral; local este que no ano de 2004 foi ampliado, quando conseguimos alugar o imóvel ao lado, podendo assim ampliar nossa sede.

Hoje já são mais de 16 anos de dedicação e amor ao nosso glorioso S.C. Corinthians Paulista. Isto somente foi possível graças à luta de vários guerreiros, entre eles Carlos Daniel (Cofap), Wellingthon Dias (Aracy), e também Cláudio Souza Silva (Gusmão), William Jacinto de Almeida (São Jorge), ambos que infelizmente não estão mais entre nós. A todos estes guerreiros, e a vários outros anônimos apaixonados pelo Corinthians e pelos Gaviões da Fiel, nosso muito obrigado a todos.

E por fim, fiquem com o hino mais lindo e glorioso do mundo:

Salve o Corinthians
O campeão dos campeões
Eternamente
Dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians
De tradição e glórias mil
Tu és o orgulho
Dos desportistas do Brasil
Teu passado é uma bandeira
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão
Corinthians grande
Sempre altaneiro
És do Brasil o clube
Mais Brasileiro.

Autor: Valdecir André da Silva, 58 anos

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *