Cerca de 120 microcomputadores foram colocados à disposição dos usuários da CPTM

De janeiro a julho de 2009, foram realizados cerca de 190 mil atendimentos nos postos do programa Acessa São Paulo instalados em 11 estações da CPTM para uso gratuito da Internet. A unidade da Estação Barra Funda foi a que registrou maior número de atendimentos no período: mais de 44 mil. Lançado em 2000, o Acessa São Paulo é vinculado à Secretaria de Estado de Gestão Pública e gerenciado pela Prodesp [Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo” >.

Cerca de 120 microcomputadores foram colocados à disposição dos usuários da CPTM nos postos que ficam nas seguintes estações: Barra Funda, Brás, Dom Bosco, Itaim Paulista, José Bonifácio, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Piqueri, São Miguel, Socorro e Tatuapé. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto nas estações Brás, Tatuapé e Barra Funda, onde ficam abertos das 9h às 21h.

Facilidade

Com essa facilidade de acesso à tecnologia, os usuários podem usar a Internet para fazerem pesquisas escolares/acadêmicas, elaborarem e enviar currículos, procurarem vagas de emprego, obterem boletos bancários de contas a pagar etc. Em 2008, 356 mil pessoas utilizaram o serviço nas estações.

Inclusão digital

O programa Acessa São Paulo começou a funcionar em agosto de 2005 em estações da CPTM. Ao oferecer o serviço, a Secretaria de Gestão Pública e a dos Transportes Metropolitanos buscam contribuir com a inclusão digital das populações de baixa renda que utilizam a rede ferroviária.

Atendimento

O atendimento é gratuito e cada pessoa tem direito a 30 minutos de navegação. Para utilizar os postos, é necessária a apresentação do RG. Menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. Ao todo, quase 13 mil novos cadastros de usuários foram feitos nos postos das estações de janeiro a julho deste ano.

Serviço:

Postos do Acessa São Paulo nas estações da CPTM

- Barra Funda, acesso às linhas 7 – Rubi e 8 – Diamante;
- Socorro e Pinheiros, na Linha 9 – Esmeralda;
- Brás, Tatuapé, Itaim Paulista e São Miguel, na Linha 12 – Safira;
- Mogi das Cruzes, Dom Bosco e José Bonifácio, na Linha 11 – Coral;
- Piqueri, na Linha 7 – Rubi.

Do Diário de Suzano

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *