Iniciativa concorreu a prêmio “Melhores Cases de TI” da revista Info Corporate

A Secretaria de Gestão Pública de Estado venceu o prêmio “Melhores Cases de TI 2009”, promovido pela revista Info Corporate, da Editora Abril, em Recife. O projeto iGovsp, desenvolvido pelo Grupo de Apoio Técnico à Inovação (Gati), foi eleito o melhor projeto na categoria “Redes Sociais”.

O prêmio Info Corporate – Melhores Cases de TI recebeu 156 inscrições, de empresas dos setores mais variados, como financeiro, serviços, indústria e saúde. Neste ano, as categorias foram divididas em nove temas: virtualização; computação em nuvem; BI e gestão da informação; logística; redes sociais; atendimento online; governo eletrônico; TI verde e integração de redes de processos de negócios.

A seleção foi feita pela equipe da INFO e pela consultoria Gartner que escolheu um vencedor para cada categoria, com base em diversos critérios como impacto no cliente, na cadeia de suprimentos, na sociedade e nas finanças. “Neste ano, ficamos surpresos com a participação expressiva de instituições do governo, que apresentaram bons projetos”, diz Cássio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisas do Gartner no Brasil, que participou da seleção.

iGovSP

O iGovsp (www.igovsp.net), é um portal de colaboração onde os mais de 600 mil servidores públicos têm acesso a blogs, wikis, fóruns, comunidades,vídeos e outras ferramentas para compartilhar suas experiências com colegas e os cidadãos.

“Este prêmio é uma forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo governo paulista, que tem procurado criar um ambiente favorável na administração pública para que ela acompanhe e se integre à revolução que as tecnologias de informação e comunicação trouxeram”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Redes Sociais

Uma resolução da Secretaria de Gestão Pública, publicada no Diário Oficial de 27 de junho, prevê a liberação do acesso às redes sociais aos funcionários dos órgãos públicos. A nova regra exige que os órgãos paulistas passem a ter acesso irrestrito no ambiente de trabalho às novas ferramentas sociais da web 2.0, que servem como canais de comunicação, armazenamento e compartilhamento de arquivos. Antes da permissão, cada órgão estadual definia o uso da comunicação na rede e algumas áreas da administração pública restringiam parcial ou totalmente esses sites.

Da Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *