Unidade tem capacidade para realizar 1,5 mil atendimentos por mês

O secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo, inaugurou oficialmente nesta sexta-feira, dia 31 de julho, às 17h30, a unidade do programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP, no município de Lindóia. Com 5 computadores para usuários, o posto tem a capacidade de realizar cerca de 1,5 mil acessos por mês.

A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Coronel Estevam Franco, nº 262, centro. Lindóia está entre os municípios da região de Bragança Paulista beneficiados pelo Plano de Expansão do programa, que foi iniciado em 2007 com o objetivo de atender a todos os municípios paulistas interessados em ter um posto do Acessa SP. Com 13 unidades que realizam em média 11,2 mil acessos por mês, o programa cobre 80% da região.

“O Acessa SP tem um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento”, afirma o secretário Beraldo.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que atingiu a marca de 39 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,7 milhão de cadastros. Ao todo, são 499 postos em funcionamento, em 440 municípios, com 3.851 computadores e 926 monitores. Desde o início do Plano de Expansão, já foram entregues 152 unidades em todo Estado.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O uso é ilimitado.

Serviço:

Acessa SP de Lindóia
Inauguração: sexta-feira, dia 31 de julho, às 17h30
Endereço: Rua Coronel Estevan Franco, 262 – (Centro Educacional)
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Computadores para usuários: 5

Da Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *