Serão premiados 12 projetos nas categorias ativos e concluídos

O Prêmio Acessa SP, que encerraria as inscrições nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, prorrogou o prazo até o dia 18 de setembro. Em sua primeira edição, o prêmio do programa de inclusão digital do governo paulista vai selecionar os 12 melhores trabalhos desenvolvidos nos postos, nas categorias “ativos” e “concluídos”.

Podem participar do Prêmio Acessa SP autores de trabalhos inscritos no Portal da Rede de Projetos (http://rede.acessasp.sp.gov.br) e vinculados aos postos do Acessa SP. Para concorrerem, as iniciativas devem promover a capacitação, o aperfeiçoamento profissional e pessoal dos participantes, além de fomentar o desenvolvimento da comunidade local e fazer bom uso das ferramentas de Tecnologia da Informação.

Para participar, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição disponível no Portal da Rede de Projetos (http://rede.acessasp.sp.gov.br/?q=regulamento-premio-acessasp). Não há limite no número de projetos inscritos por participante em cada categoria. Até agora, há 58 trabalhos inscritos no prêmio.

Seleção
Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas que será definida pela Secretaria de Gestão Pública, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), e pela Escola do Futuro da USP. A relevância do projeto ante a necessidade do público, o caráter inovador, a possibilidade de multiplicação e a produção de conhecimento são alguns dos critérios que serão considerados para a escolha dos trabalhos. A lista dos 12 finalistas – seis para cada categoria – será publicada no dia 19 de outubro no site do Acessa SP.

Premiação
Os 12 autores dos projetos ganharão máquinas digitais. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu, notebook e certificado. Os dois primeiros de cada categoria, além dos prêmios já citados, terão seu posto contemplado com a troca de todos os computadores e do mobiliário.

O Prêmio Acessa SP é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, da Prodesp e da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo. Quem já tem um projeto na Rede, basta se inscrever. Quem não tem ainda pode criar para participar.

Rede tem mais de 500 iniciativas
O Acessa SP criou a Rede de Projetos para proporcionar a monitores e usuários um ambiente de troca de experiências e aperfeiçoamento das ações de inclusão digital desenvolvidas nos postos do programa. Hoje são mais de 500 oficinas registradas, com temas relacionados à educação, emprego e trabalho, saúde, informática para crianças, jovens e idosos, entre outros, com o objetivo de promover o desenvolvimento social, cultural e intelectual da comunidade.

“Cada posto do programa possui, além dos computadores conectados à internet, agentes de inclusão social capacitados para atender às necessidades de sua comunidade. Estas ações são disseminadas e evoluem com a troca de ideias entre seus idealizadores no ambiente da Rede de Projetos”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Acessa SP
Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, o Acessa SP atingiu a marca de 39,8 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,7 milhão de cadastros. Ao todo, são 503 postos em funcionamento, em 444 municípios, com 3.890 computadores e 945 monitores.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O Programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço:

Prêmio Acessa SP

Inscrições: prorrogadas até o dia 18 de setembro

Onde: pelo endereço http://rede.acessasp.sp.gov.br/?q=node/add/formulariopremio

Categorias: projetos ativos e concluídos

Divulgação da lista dos finalistas: dia 19 de outubro, no site do Acessa SP

Regulamento: no endereço http://rede.acessasp.sp.gov.br/?q=regulamento-premio-acessasp

Gestão Pública

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *