Unidade terá 8 computadores com capacidade de realizar 2,4 mil acessos por mês

A população de Santa Gertrudes receberá um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do governo paulista. A instalação da unidade no município foi oficializada com a assinatura de convênio entre a Secretaria de Gestão Pública e o município, durante cerimônia ocorrida às 9h desta sexta-feira, dia 7 de agosto, no Paço Municipal.

O posto do Acessa SP vai funcionar rua Nestor Timoni, nº 500, bairro Jardim Indaiá. Com capacidade de oferecer mensalmente 2,4 mil acessos gratuitos à internet banda larga, vai dispor de 8 computadores para os moradores de Santa Gertrudes. A previsão de entrega da unidade é de dezembro deste ano.

A partir da instalação do posto, a região de governo de Rio Claro contará com 5 unidades do Acessa SP (já são atendidos pelo programa Analândia; Corumbataí; Ipeúna; e Rio Claro). Além de Santa Gertrudes, também receberá um posto do Acessa SP o município de Itirapina. Após a entrega destas unidades, a região passará a ter 75% de cobertura do programa de inclusão digital do governo paulista.

“O Acessa SP tem um grande alcance social, na medida em que atendemos cidadãos de todas as idades que não têm computador em casa. Por esta razão, iniciamos em 2007 o Plano de Expansão, com o compromisso de atender com o programa a todos os municípios do Estado que manifestarem interesse”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Da Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *