Convênio foi assinado hoje, 6 de agosto, pelo secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e pelo Prefeito do Município, Luiz Gonzaga

A população de Tatuí receberá um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do governo paulista. A instalação da unidade no município foi oficializada hoje, 6 de agosto, no Paço Municipal, com a assinatura do convênio pelo secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e pelo Prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga.

O posto do Acessa SP vai funcionar anexo à Biblioteca Municipal, situada à Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Com capacidade para oferecer mensalmente 3 mil acessos gratuitos à internet banda larga, vai dispor de 10 computadores para os moradores de Tatuí. A previsão de entrega da unidade é de dezembro deste ano.

A partir da instalação do posto, a região de governo de Itapetininga passa a contar com 11 unidades do Acessa SP (já são atendidos pelo programa Alambari; Angatuba; Boituva; Campina do Monte Alegre; Capela do Alto; Cerquilho; Guareí; Itapetininga; São Miguel Arcanjo; e Tarapuí). Também há postos em implantação nos municípios de Cesário Lange e Quadra que, após instalados, farão com que a região de Itapetininga tenha 100% de cobertura do programa de inclusão digital do governo paulista.

“O Acessa SP tem um grande alcance social, na medida em que atendemos cidadãos de todas as idades que não têm computador em casa. Por esta razão, iniciamos em 2007 o Plano de Expansão, com o compromisso de atender com o programa a todos os municípios do Estado que manifestarem interesse”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Da Gestão Pública