Concurso é aberto a cidadãos com Ensino Médio completo e 1,65m ou mais de altura

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (www.policiamiliar.sp.gov.br), torna público a abertura das inscrições e a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos visando ao preenchimento de 2.000 cargos, mais os que vierem a existir, obedecendo aos critérios da conveniência e oportunidade da Administração Pública, na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe (Masculino), para o QPPM (Quadro de Praças Policiais Militares), em caráter de estágio probatório, que inclui o Curso de Formação de Soldado PM, na área territorial circunscricionada pelo Estado de São Paulo.

* As inscrições deverão ser realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, a partir das 10h00 de 1 de setembro até às 16h00 de 25 de setembro de 2009, o “link” correlato ao concurso público. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição de forma correta e completamente, optando para realizar as Provas de Escolaridade (Partes I e II), em um dos Municípios de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, e Sorocaba.

* Terá direito à redução de 50% do pagamento da taxa de inscrição o candidato que cumulativamente seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino; e perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos, ou estiver desempregado. O candidato que preencher cumulativamente essas condições, poderá solicitar a redução no período das 10h00 de 17 de agosto de 2009 às 23h59 de 18 de agosto de 2009, no site. Preencher e imprimir o requerimento, assiná-lo e entregá-lo pessoalmente ou fazer-se por procurador devidamente investido, na Divisão de Seleção e Alistamento da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sito na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 260 – 1º andar – sala 146, município de São Paulo-SP, no horário das 8h30 às 17h00, juntamente com os documentos comprobatórios, até o dia 21 de agosto de 2009.

O concurso público constará de Provas e Títulos, composta das seguintes etapas:

a) Prova de Escolaridade (Partes I e II) de caráter eliminatório e classificatório;
b) Prova de Condicionamento Físico de caráter eliminatório;
c) Exames Médicos de caráter eliminatório;
d) Exames Psicológicos de caráter eliminatório;
e) Investigação Social de caráter eliminatório; e
f) Análise de Documentos e Títulos de caráter eliminatório.

* A Prova de Escolaridade será aplicada na data prevista de 15 de novembro de 2009, às 14h00 (horário de Brasília), na cidade de escolha do candidato. A confirmação da data e as informações sobre horário e local para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) – Poder Executivo – Seção I – Concursos.

O concurso público terá validade de 1 ano, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Do PCI Concursos

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *