Entrega das unidades está prevista para até o final de 2009

Cotia terá mais dois postos do programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, Acessa SP. Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de setembro, o secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo, e o prefeito Antônio Carlos de Camargo, assinaram os convênios para implantação das unidades.

A entrega dos postos à população, estimada em 169 mil habitantes, será realizada até dezembro deste ano. Cada posto terá 10 computadores para usuários com impressora e capacidade para fazer 3,2 mil acessos por mês. A unidade Cotia 1 funcionará na rua Eid Mansur, nº 793, no bairro Granja Viana. Já o posto Cotia 2 atenderá à população na rua Gertrudes Maria de Camargo, nº 11, no Distrito de Caucaia do Alto.

Com as novas unidades, será elevada para 10 mil a capacidade mensal de acessos gratuitos à internet banda larga no município. Ao todo, a população terá disponível 33 computadores com acesso gratuito à internet banda larga. Cotia já possui um posto instalado na Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos (EMTU). A unidade realiza a cada mês a média de 1,6 mil acessos.

“O Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento e de relacionamento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Serviço:

Acessa SP Cotia 1
Abertura: até dezembro de 2009
Local: Rua Eid Mansur, nº 793 – bairro Granja Viana
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Computadores para usuários: 10
Capacidade de acessos por mês: 3,2 mil

Acessa SP Cotia 2
Abertura: até dezembro de 2009
Local: Rua Gertrudes Maria de Camargo, nº 11 – Distrito de Caucaia do Alto
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Computadores para usuários: 10
Capacidade de acessos por mês: 3,2 mil

Da Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *