Na fase de pré-operação das salas do Acessa SP, quase 13 mil atendimentos foram realizados

A inauguração oficial das duas unidades de inclusão digital do Governo de São Paulo em assentamentos rurais do Pontal do Paranapanema foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 16 de setembro, no município de Mirante do Paranapanema. Os secretários de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Mar Rey, participaram da cerimônia na Capela São João Batista, área comunitária do assentamento Haroldina, localizada à Estrada Municipal MPR 154, no Bairro Engenheiro Veras.

As duas primeiras salas do Acessa São Paulo instaladas na zona rural fizeram quase 13 mil atendimentos durante o período de pré-operação. Uma média de 1.700 atendimentos por mês em cada unidade.

“Estes novos postos já atingiram cerca de 80% da sua capacidade de atendimento mensal. A procura é grande e comprova a importância do programa na região”, diz Sidney Beraldo.

O posto do Acessa SP em funcionamento na área conhecida como Pé de Galinha, no assentamento Haroldina, em Mirante do Paranapanema, foi aberto à comunidade em caráter de pré-operação em abril – etapa de ajustes no funcionamento. Neste período, foram registrados 7.715 atendimentos. Ali, o posto está localizado em frente a duas escolas públicas e a um posto de saúde, que atendem a cerca de 1 mil famílias de 12 assentamentos da região.

A segunda unidade do Acessa SP no Pontal está localizada em Rosana, em um dos mais antigos assentamentos da região, o Gleba XV, fundado em 1984, e onde residem famílias de cerca de 570 lotes. Durante a pré-operação, iniciada em maio, mais de 5 mil atendimentos foram realizados.

A abertura dos novos postos é resultado de uma iniciativa inédita, fruto da parceria entre as secretarias de Estado de Gestão Pública, pasta à qual o programa Acessa SP está vinculado, e da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

Sobre o Programa Acessa SP
No Estado, o programa está presente em 445 cidades, dispõe de 504 postos, com 3.896 computadores e 945 monitores. Desde a sua fundação, há oito anos, o Acessa SP atingiu marca superior a 40 milhões de atendimentos e cadastrou mais de 1,7 milhão de usuários com acesso gratuito à internet. Durante o Plano de Expansão, foram instalados em todo o Estado 160 novas unidades. A meta do Governo SP é levar o programa para todos os municípios paulistas interessados.
Na região de Presidente Prudente, a cobertura do Programa Acessa SP é de 100%. Nos 52 municípios da área existem 54 unidades em funcionamento. Em média são realizados a cada mês cerca de 48 mil atendimentos.

Postos do Acessa SP
Assentamento Haroldina – Pé de Galinha (Mirante do Paranapanema)
Endereço: Assentamento Rural Haroldina (Pé de Galinha), Bairro Engenheiro Veras S/N, município de Mirante do Paranapanema.
Computadores para usuários: 6
Horário de funcionamento: das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Assentamento Gleba XV (Rosana)
Endereço: Assentamento Rural Gleba XV – Agrovila do Setor 2 . Rodovia Arlindo Betio (BR 613) entrada do KM 51, município de Rosana.
Computadores para usuários: 6
Horário de funcionamento: das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Da Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *