Com entrada franca, festival começa hoje e vai até dia 20. Atrações incluem cortejo de bonecões, violeiros, serestas, quadrilhas e grupos de catira

Começa nessa sexta-feira, 11, e segue até 20 de setembro, no Parque da Água Branca, o Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional. Este ano, a 13ª edição do festival celebra a riqueza das águas de São Paulo. Serão 600 artesões, culinaristas e mais de 300 grupos de manifestações artísticas e culturais do interior paulista. A festividade tem entrada franca.

O festival difunde a cultura do interior paulista, as heranças de povos trazidos pela imigração, hábitos e tradições das comunidades ribeirinhas e também do litoral. Durante nove dias, o público poderá saborear quitutes em 80 estandes de culinária, apreciar a arte exibida nas 155 barracas de artesanato e participar de manifestações artísticas programadas pelos mais de 300 grupos.

Realizado pela Secretaria da Cultura, o festival traz a diversidade cultural de 200 municípios, como Folias de Reis e do Divino, cortejo de bonecões, orquestras de viola, violeiros e sanfoneiros, serestas, quadrilhas e grupos de catira e de fandangos.

O palco da grande arena ainda reunirá danças folclóricas e características das culturas dos países imigrantes (alemã, japonesa, italiana, portuguesa, árabe e brasileira, entre outras). Cavalgadas, tropas de mulas e carros-de-bois farão parte do espetáculo que apresenta mais de 200 animais (cavalos, bois, búfalos e mulas).

Para se ter ideia do crescimento do evento, o primeiro Revelando, de 1997, reuniu 50 mil pessoas e para esta edição é esperado um milhão de pessoas. No último festival, participaram 180 municípios, 150 estandes de artesanato e 70 estandes de culinária.

Serviço
Revelando São Paulo
De 10 a 20 de setembro, das 9 às 22 horas
Mais informações e programação no site www.revelandosaopaulo.com.br

Do Portal do Governo do Estado

Tagged with →  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *