Unidade realiza 2 mil acessos mensalmente; programa cobre 50% da região Central

O Acessa SP completa seu primeiro ano de atendimento à população de Itápolis, cidade de 40 mil habitantes que fica na região Central. Na unidade do programa de inclusão digital do governo paulista, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, seis computadores com internet banda larga possibilitam cerca de 2 mil acessos por mês.

Desde que iniciou o atendimento, o posto de Itápolis realizou 12,8 mil acessos. Entre janeiro e setembro deste ano, a unidade ultrapassou 5 mil atendimentos. A cada mês, o posto recebe cerca de 50 novos usuários.

“O Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Programa cobre metade da região

O Acessa SP dispõe de 13 postos na região Central, com 80 computadores. Deste total, sete novas unidades foram instaladas após 2007, quando foi lançado o Plano de Expansão do Acessa SP, que tem como meta atender até o próximo ano a todos os municípios paulistas que tiverem interesse. Atualmente, o programa cobre 505 dos municípios, onde realiza 12,4 mil atendimentos a cada mês.

No Estado, o programa está presente em 447 cidades, dispõe de 506 postos, com 3.910 computadores e 947 monitores. Desde a sua fundação, há oito anos, o Acessa SP atingiu marca superior a 40 milhões de atendimentos e cadastrou mais de 1,7 milhão de usuários com acesso gratuito à internet.

Acessa SP de Itápolis
Funcionamento: desde 23 de setembro de 2009
Endereço: R. Romeu Domício Marconi, 1739 – Jardim Redenção
Capacidade de acessos/mês: 2 mil
Computadores por usuário: 6
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *