Sessão é às 18h no metrô Santa Cecília. Entrada é gratuita. Projeto será expandido para 15 outras estações

O Projeto Encontros, do Metrô, abre espaço nesta sexta-feira, 11, para a cena independente do cinema brasileiro. A Estação Santa Cecília se transformará em sala de cinema com a exibição dos curtas-metragens “Zona Desconhecida” e “Cotidiano”. A sessão será no lounge da estação, dentro da área paga, e começará a partir das 18 horas.

Saiba mais sobre os dois curtas:

“Zona Desconhecida”
Com seis minutos de duração e direção de Ariana Chediak, o filme conta a história de Mara, uma jovem de 26 anos que sofre um acidente de carro e perde os movimentos voluntários do pescoço para baixo. Em meio a uma sexualidade à flor da pele, a personagem precisa redescobrir a si mesma e ao seu corpo.

“Cotidiano”
Dirigido por Joana Mariani, o curta, com 17 minutos de duração, discute a vida de uma mulher que não consegue se livrar da repetição das tarefas do dia a dia.

Projeto Encontros
O cinema no Metrô faz parte de uma série de atividades culturais desenvolvidas pelo Projeto Encontros, que teve início em Santa Cecília e também será implantado em outras 15 estações. O objetivo é adequá-las para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência.

Nessa primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia.

Do Portal da Juventude

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *