Para comemorar o primeiro aniversário, horário também será estendido até às 22h

O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, completa um ano de funcionamento nesta terça-feira, 29, e quem ganha é o público. Neste dia, para comemorar o aniversário, não haverá cobrança de ingresso e o horário de visitas será estendido até às 22h.

Quem for ao museu, poderá conferir a exposição Mania de Colecionar, primeira concebida pelo Núcleo de Conteúdo do Museu, que foi prorrogada até dezembro. A amostra instiga pais, filhos e avós a se divertirem com as camisas e flâmulas dos mais inusitados times do Brasil.

A exposição tem mais de 5.000 objetos de colecionadores, demonstrando uma das paixões que o Museu desperta em seu público: o desejo de participar, interagir, ajudar a contar a história viva e dinâmica do país e do futebol. Alguns visitantes até voltam para doar peças para o acervo ou ligam para os funcionários do espaço para sugerir o que também poderia fazer parte.

Até agora, 370 mil visitantes apaixonados por futebol, torcedores fanáticos, curiosos, pessoas de todas as idades com familiaridade ou não com o mundo da bola já visitaram o museu. A proposta é conhecer a história do Brasil e um dos seus principais componentes: o futebol. A visitação do Museu do Futebol é baseada em três pilares: Emoção, História e Diversão.

Segundo pesquisa de avaliação e perfil socioeconômico e cultural, realizada pela empresa ADM Museografia e Educação Ltda no início de 2009, o Museu do Futebol foi apontado por 98% dos visitantes como um museu de história, cerca de 70% dos entrevistados disseram que a visita ampliou os seus conhecimentos sobre a história do Brasil e 95% recomendariam a visita mesmo para quem não gosta de futebol.

A ideia do projeto partiu do governador José Serra, durante sua gestão na prefeitura de São Paulo. “Um museu lúdico, aconchegante, que conta a história do futebol, que mostra o esporte também como um fruto da criação brasileira”, comenta o governador.

Visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo, além da imprensa nacional e internacional (Veja, The New York Times, Le Monde, The Guardian, entre outros) já estiveram no Museu e relataram suas impressões sobre este espaço.

Quem ainda não visitou, não deve perder a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do futebol e do Brasil, interagir com suas instalações, compartilhar com a família as curiosidades que o museu traz e se emocionar por também fazer parte dessa trajetória.

Serviço
Aniversário do Museu do Futebol
Data: 29 de setembro (terça-feira)
Entrada gratuita
Local: Praça Charles Miller s/n
Horário especial: das 10 às 22 horas (bilheteria até às 21h)
Site: www.museudofutebol.org.br.
Telefone (11) 3663-3848

Da Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *