Chamadas de licitação saíram dia 2 no Diário Oficial. Novos postos farão cada um até 2700 atendimentos ao dia

Foram publicados nesta quarta-feira, 2 de setembro, no Diário Oficial do Estado de São Paulo os avisos das licitações que vão selecionar as empresas que ficarão responsáveis pela implantação e gestão de quatro novos Postos do Plano de Expansão do Poupatempo: Rio Claro, Marília, Araçatuba e Presidente Prudente.
As sessões públicas serão realizadas na sede da Prodesp – empresa do Governo de SP que administra o Programa Poupatempo – no dia 16 de setembro.

“Esta é a etapa-chave para a implantação desses novos Postos do Poupatempo. Assim que os pregões forem finalizados, com a homologação dos vencedores e a assinatura dos contratos a serem celebrados entre as empresas selecionadas pelas licitações e o Governo de SP, já será possível dar início às obras de adequação e montagem dessas Unidades, que pretendemos entregar aos cidadãos já no primeiro semestre do ano que vem”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Cada um destes quatro novos Postos do Poupatempo vai ter capacidade para realizar cerca de 2.700 atendimentos diários, e mais de 59 mil mensais, oferecendo aos cidadãos mais de 50 serviços públicos presenciais, tais como a emissão do RG e do Atestado de Antecedentes, da 2ª via de CNH e da Carteira de Trabalho. A população também poderá realizar mais de 2 mil serviços do governo eletrônico, através do e-poupatempo, e ter acesso gratuito à Internet, no Acessa SP.

Plano de Expansão
Em outubro de 2007 foi anunciado o Plano de Expansão do Poupatempo, que além da entrega dos Postos Osasco – inaugurado em 15 de julho de 2008 -, Santos – inaugurado em 9 de outubro de 2008 – e São José do Rio Preto, inaugurado em 13 de fevereiro de 2009, prevê a implantação de novas Unidades, nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Sorocaba e Taubaté. Em julho de 2008, foi incorporado ao Plano de Expansão o Poupatempo Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista.

Essas novas unidades estão dimensionadas para oferecer os serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de
CNH, além de acesso gratuito à internet, que correspondem a cerca de 70% da demanda atual nos Postos Poupatempo.

Somente com o final desta primeira fase, a capacidade diária de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos 95 mil atendimentos realizados à época do anúncio da expansão, em 2007, para mais de 140 mil atendimentos diários.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação – que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.

Da Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *