Hospital do Servidor Público fica na Rua Pedro de Toledo, 1800

Usuários do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) têm tratamento contra o hábito de fumar. O Ambulatório de Cessação de Tabagismo recebe, em média, 15 novos casos por semana. A iniciativa segue orientação do Governo de desenvolver programas de prevenção e promoção da saúde para funcionários públicos e seus dependentes.

Inaugurado em 2001, o ambulatório é vinculado ao Centro de Estudos do Serviço de Doenças do Aparelho Respiratório (Cedar) e não exige encaminhamento médico. Basta comparecer à Rua Pedro de Toledo, 1.800, 3º andar, Bloco F do Prédio do Laboratório, para agendamento da primeira consulta. A unidade funciona de segunda a quarta-feira, a partir das 7h30. Usuário deve apresentar cartão de identificação do HSPE ou documento de identidade.

De acordo com o ambulatório, 80% dos tabagistas querem parar de fumar, no entanto só 3% obtêm êxito sem ajuda terapêutica. Entre os pacientes atendidos, o índice de interrupção do tabagismo chega a 37% após acompanhamento de um ano.
Outras informações sobre o Ambulatório de Cessação de Tabagismo, no telefone (11) 5088-8648, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

Da Secretaria de Gestão Pública.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *