Rio Grande do Sul tem interesse no projeto, em que cidadãos registram seu número e são excluídos das listas de telemarketing das empresas. Procon de SP lançou o serviço em abril deste ano.

O secretario da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Fernando Shüler, e a coordenadora do Procon do Estado, Adriana Burgr, visitaram em 18 de setembro as instalações da Fundação Procon-SP.

O objetivo da visita foi conhecer e solicitar formalmente transferência de tecnologia referente ao Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing, administrado pelo Procon-SP. Em 8 de setembro, foi sancionada, no Rio Grande o Sul, legislação semelhante à que entrou em vigor em 1º de abril no Estado de São Paulo.

Além do programa de bloqueio das ligações de telemarketing, o secretário e a coordenadora aproveitaram a visita para conhecer o “Programa de Municipalização” do Procon-SP.

Serviço
Bloqueio de números, fixos e celulares.
Órgão: Procon-SP
Como fazer: pelo site do Procon.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *