Os candidatos devem fazer as inscrições pelo portal da Vunesp na Internet, a partir de 5 de outubro

A UNESP, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Fundação VUNESP e a Fundação Padre Anchieta estão divulgando hoje, simultaneamente, a Resolução UNESP 62, de 11/09/2009, que estabelece as normas para o processo seletivo do curso semipresencial de Pedagogia promovido pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP.

A Univesp é um programa gratuito de expansão de vagas no ensino superior público do Estado, com uso de novas tecnologias de informação e comunicação, como Internet e um canal exclusivo de TV Digital da Fundação Padre Anchieta. Na definição do Secretário de Ensino Superior do Estado, Carlos Vogt, “a virtualidade da Univesp é, por paradoxal que seja a afirmação, o que lhe dá realidade, presença e necessidade no cenário da educação superior em São Paulo e no Brasil.”

O curso de Pedagogia da UNESP se destina à formação de professores em exercício no Estado de São Paulo para a educação infantil, para as séries iniciais do ensino fundamental e para a gestão de unidades escolares. Nesta etapa estão sendo oferecidas 1.350 vagas, em 21 polos avançados da universidade. As inscrições deverão ser feitas a partir de 5 de outubro, somente pela Internet (portal www.vunesp.com.br), o vestibular acontecerá em 6 de dezembro e as aulas começam em 1º de março de 2010.

Os candidatos com dificuldade de acesso à rede mundial de informação podem contar com a rede de postos do programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, com computadores conectados à web em 503 diferentes pontos na capital e interior.

O curso terá 40 meses de duração, com 40% de atividades presenciais nos pólos e 60% de atividades online.

Os pólos avançados do curso estarão situados em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Os candidatos também contarão com uma central de atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos Univesp pelo tel. (11) 4362-9371.

Consulte a íntegra do edital de convocação dos candidatos no link

Do Portal da Juventude

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *