Atendimento será feito com horário marcado; inscrições vão até 28 de outubro

Estão abertas as inscrições para o megamutirão de mamografia que será realizado pela Secretaria da Saúde no dia 14 de novembro (sábado) em todo o Estado. Serão disponibilizadas 306 unidades de atendimento espalhadas por 140 municípios em todas as regiões de São Paulo. As mulheres serão atendidas com horário marcado.

Para participar, as mulheres precisam agendar o atendimento por telefone e ter 40 anos ou mais. Também é necessário um pedido de exame feito por um médico, da rede pública ou privada. O agendamento poderá ser feito até o dia 28 de outubro. Na Grande São Paulo, serão 92 unidades de atendimento disponíveis. A expectativa é atender cerca de 200 mil pacientes em todo o Estado.

As mulheres serão atendidas primeiramente no dia 14 – quem não conseguir nessa data, será atendida em até dez dias. Após o resultado do exame de mamografia, a paciente receberá acompanhamento médico até o diagnóstico preciso do caso.

O agendamento deve ser feito na própria unidade onde a mulher preferir fazer o exame. Se não houver mais vagas disponíveis nesta unidade, a paciente poderá realizar a mamografia em qualquer outro hospital participante do mutirão. Todas as unidades participantes terão identificação. Esta é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, lançado em 2007 pelo governador José Serra e pelo secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. “O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. Por isso é tão importante que as mulheres aproveitem o mutirão e façam o exame”, afirma o secretário.

Serviço
As mulheres que tiverem qualquer dúvida sobre o mutirão podem ligar para a Ouvidoria da secretaria nos telefones 150 (somente para a capital); ou (11) 3066-8359, 3066-8684, 3066-8349 e 3066-8065 (Grande São Paulo e interior); ou, ainda, diretamente nos Departamentos Regionais de Saúde da sua região.

Do Portal do Governo do Estado

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *