Unidade acumula mais de 13 mil atendimentos; programa cobre 80% da região de Sorocaba

O programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP, completa nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, seu primeiro ano de serviços prestados à população de Bofete, município localizado na região de Sorocaba. Neste intervalo, o Acessa SP acumula 13,7 mil acessos gratuitos à internet banda larga realizados no município.

O Acessa SP Bofete fica na rua João Martinelli, nº 41, Centro. A população pode utilizar os cinco computadores disponíveis no posto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Para acessar livremente os terminais do programa, basta preencher um cadastro. O usuário pode acessar o computador durante 30 minutos. Ao término do tempo, caso não houver espera, é possível continuar navegando livremente. Do contrário, o cidadão recebe uma nova senha e aguarda a vez.

Presente em 63 municípios da região de Sorocaba, o programa Acessa SP oferece 375 computadores que correspondem a um total de 70 mil acessos por mês, o equivalente a 10% da capacidade de atendimentos do programa em período igual. Até dezembro de 2009, está prevista a instalação de postos na região em Fartura, São Manuel, Cesário Lange, Quadra, Tatuí, Jumirim, Mairinque, São Roque e Votorantim.

Expansão do Acessa SP
A cobertura do programa de inclusão digital do Governo SP está sendo expandida e já atinge 70% do Estado de SP. São 509 postos distribuídos em 450 municípios, com cerca de 4 mil computadores e 950 monitores. Instituído em 2007, o Plano de Expansão do programa tem o objetivo de atender a todos os municípios paulistas que manifestarem interesse.

“Vivemos na sociedade do conhecimento e sabemos o quanto é importante oferecer ao cidadão o fácil acesso ao computador com internet banda larga, para que possa fazer pesquisas escolares, trabalhar e se divertir. Desta forma, o Governo SP assumiu o compromisso de ampliar o atendimento do programa Acessa SP”, afirma o secretário Beraldo.

Vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o Acessa SP chega à marca de 1,7 milhão de usuários cadastrados. Em oito anos, o programa de inclusão digital já realizou mais de 40,6 milhões de atendimentos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *