Ao todo, são 220 vagas para 10 cursos

O programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo, Acessa SP, recebe as inscrições a partir de quarta-feira, dia 15 de outubro, para nova etapa de oficinas na capital. Os interessados devem se inscrever no posto do programa, no Parque da Juventude, ao lado do Metrô Carandiru, zona norte da Capital, no horário das 9h às 18h.

Ao todo, são 220 vagas para 10 cursos. Os temas são: Digitação; Internet nível I; Montagem e Manutenção de Computadores; Artesanato; Informática nível I; Introdução ao Linux; Lógica de Programação; Libras nível I; Inglês; e Espanhol nível II. As oficinas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, entre os dias 19 de outubro e 7 de dezembro.

Estas iniciativas estão inseridas na Rede de Projetos do Acessa SP. No endereço (rede.acessasp.sp.gov.br), monitores e parceiros do programa disseminam nas unidades iniciativas capazes de gerar um atendimento diferenciado aos usuários do Acessa SP. O programa oferece tempo extra de uso das máquinas para cursos, oficinas e pesquisas, além de suporte técnico e treinamento dos monitores para a execução dos projetos.

Até o ciclo atual, o Acessa São Paulo já promoveu 221 cursos no Parque da Juventude. O programa capacitou cerca de 2,2 mil participantes em 20 diferentes assuntos, relacionados à informática, em cursos de introdução, programação e rede, além de outros temas, entre eles, por exemplo, fotografia, redação e teatro.

Acessa SP
Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, o Acessa SP atingiu marca superior a 40 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,7 milhão de cadastros. Ao todo, são 509 postos em funcionamento, em 450 municípios, com 3.916 computadores e 955 monitores.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O Programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Inscrições para oficinas no Parque da Juventude
Período: a partir de 15 de outubro até o preenchimento das vagas
Onde: Acessa SP do Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô
Horário: das 9h às 18h
Informações: pelo e-mail oficinaspj@acessa.sp.gov.br

Confira a grade de cursos

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *