Vagas mais ofertadas são repositor de mercadorias, alimentador de linha de produção, atendente de lanchonete e vendedor

Mais de 2,7 mil vagas temporárias de trabalho estão disponíveis nesta quarta-feira, 21, pelo Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), o sistema online e gratuito de intermediação de mão-de-obra do Governo de São Paulo, que é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). São ao todo 2.720 oportunidades de emprego temporário no Estado, sendo 1.187 somente na capital.

As vagas mais ofertadas são repositor de mercadorias (695 vagas), alimentador de linha de produção (297), atendente de lanchonete (265) e vendedor (179). Essas ocupações exigem ensino médio completo – com exceção de atendente, que requer que o candidato seja alfabetizado.

“O Emprega São Paulo evita filas por dispensar a intermediação presencial. Também agiliza o encontro entre candidatos e empregadores, já que as convocações são feitas por e-mail e mensagem SMS. Sabemos que muitas pessoas não têm e-mail, mas fizemos uma pesquisa e comprovamos que 92% da população têm telefone celular”, explica o secretário Guilherme Afif Domingos.

Hoje, 21, o Emprega dispõe, no total, de 23.643 vagas no Estado – de diferentes regimes de contratação. No início do mês, o programa alcançou a marca dos 100 mil colocados no mercado de trabalho. “É um marco histórico do Emprega São Paulo e esperamos continuar com esse desempenho excelente”, afirmou, na ocasião, o secretário.

Para utilizar o sistema é só acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login e senha. Quem não tem acesso à internet, deve comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. São ao todo 210 postos no Estado. O apoio aos usuários é feito pela Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.

Do Portal do Governo do Estado

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *