Banco tem acervo de 2 mil imagens exclusivas em alta resolução

São Paulo é o mais importante polo econômico da América Latina. Responsável por 43% do PIB nacional do turismo, o Estado tem 622 km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, do litoral sul ao litoral norte – que abrigam 180 praias, 317 cachoeiras e 110 trilhas. São 67 municípios classificados como estância, mais de 300 cidades com potencial para o turismo e um dos mais variados circuitos turísticos do mundo.

Pensando nisso, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado e a Embratur, em parceria com a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo – FC&VB, lançam o “Banco de Imagens do Estado de São Paulo”. Depois de um ano de trabalho de mais de 100 pessoas (entre fotógrafos, tradutores, redatores), a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (Selt-SP) investiu R$ 740 mil em um banco de imagens gratuitas para ajudar na promoção turística do Estado.

“Esse banco de imagens é muito importante. Agora poderemos mostrar para o país e mundo que temos lugares muito bonitos. Nossas praias, por exemplo, podem competir com as do Nordeste e sul da França”, afirmou o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman. “Esta é uma primeira etapa e devemos sempre atualizar o material”, disse Claury Alves da Silva, secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. Além das imagens, o banco ainda traz informações sobre o local fotografado em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e francês.

O novo serviço, que já está à disposição da imprensa, empresas públicas, privadas e de interessados em textos e fotos, tem um acervo de 2 mil imagens exclusivas em alta resolução dos principais destinos e atrativos do turismo do Estado de São Paulo. E o que é ainda melhor: direito de uso de imagem gratuito!

Maurício Bernardino, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), também destacou a importância do lançamento. “Este é um passo adiante que vai facilitar a divulgação dos destinos e favorecer toda a hotelaria”, afirmou. O executivo ainda garantiu que vai disponibilizar o link no site da ABIH-SP.

Serviço
Você encontra o Banco de Imagens no site da FC&VB-SP e da São Paulo Brasil Tour.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *