São 480 vagas para jovens carentes de 18 a 22 anos. Os alunos terão auxílio mensal de R$ 325,50.

A Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo receberá cadastro de interessados em 480 vagas no programa Conexão Jovem Profissional. O cadastro e seleção serão realizados nesta quinta-feira (29), e nos dias 5 e 6 de novembro.

Poderão participar jovens de 18 a 22 anos, matriculados na rede pública de ensino médio ou que já tenham concluído e com renda familiar inferior a meio salário mínimo mensal, por pessoa.

Os alunos terão auxílio mensal de R$ 325,50, concedido pelo Programa Operação Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho.

O curso terá duração de 40 dias letivos, sendo quatro horas diárias. As aulas começam em novembro.

Os interessados devem se inscrever no Centro de Apoio ao Trabalho Luz, localizado na Avenida Prestes Maia, 913, no bairro da Luz, levando original e cópia do comprovante de endereço, RG, CPF e comprovante de escolaridade. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

Durante a capacitação, os alunos terão ensinamentos para atuar no segmento administrativo. O curso será ministrado em três módulos: no básico, os jovens aprendem as disciplinas de planejamento orçamentário, marketing pessoal, comunicação, redação empresarial e relações interpessoais.

No segundo módulo, de inclusão digital, terão noções do pacote Office. Já no de técnicas administrativas e de atendimento, o jovem é introduzido nas rotinas administrativas, controle de fluxo de caixa, atendimentos ao cliente e telefônico e, por último, recebem noções básicas sobre empregabilidade e empreendedorismo.

Do Portal G1

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *