Os jovens têm até o próximo dia 25 para solicitar o formulário de inscrição. Na tarde do dia 27 de outubro será divulgada a lista dos contemplados.

Ser um espaço de articulação de ideias entre jovens, com conteúdos produzidos por eles mesmos. Essa é a proposta da plataforma de vídeo virtual Juventude.TV, uma iniciativa da Universidade da Juventude em parceria com o Infojovem.

O objetivo do projeto é ser um espaço de mídia livre onde os jovens poderão divulgar suas criações audiovisuais com temática livre.

A Universidade da Juventude, que há mais de cinco anos trabalha com temas e questões voltadas aos jovens e redes virtuais, sentiu a necessidade de construir e oferecer este espaço virtual para produção e interação juvenil.

Para Rafael Gonçalves, coordenador executivo do Projeto Juventude.TV, é importante envolver os jovens e estimulá-los a se engajarem em atividades de transformação social. “Eles podem abarcar várias temáticas e articular atividades com outros jovens”, explica.

Embora o projeto não contemple os escolhidos com premiação financeira, a entidade ressalta a importância da participação a partir da possibilidade de divulgar ideias e articular experiências. “Convidamos os jovens a participarem e assistirem a programação produzida por eles mesmos”.

Ainda em fase de teste, este primeiro concurso contemplará 25 projetos de jovens e 25 de instituições juvenis. “Estamos recebendo muitos e-mails e ligações pedindo informações. As inscrições, por enquanto, estão dentro da média esperada”, informa o coordenador.

Para participar basta ter idade entre 15 e 29 anos e ter interesse em disseminar ideias.

Os jovens têm até o próximo dia 25 para solicitar o formulário de inscrição. Na tarde do dia 27 de outubro será divulgada a lista dos contemplados. E nos dias 29 e 30 os escolhidos participarão de uma oficina virtual preparatória para o início das atividades e monitoramento do seu canal.

Mais informações: www.infojovem.org.br ou pelo e-mail juventude.tv@unijuv.org.br.

Do Portal da Juventude

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *