Cursos acontecem em 62 escolas de 44 cidades paulistas.
Para ingressar, é preciso se inscrever para processo seletivo


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) abriu inscrições nesta segunda-feira (26) para 32 cursos técnicos gratuitos em 62 escolas instaladas em 44 municípios do estado. No total são 4.370 vagas, sendo 1.737 na capital, 789 na Grande São Paulo e 1.844 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2010.

Os cursos têm em média duração de 1,6 mil horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que comprove matrícula em curso que permita concluir o ensino médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 35,00 e inclui o manual do candidato.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso, até 6 de novembro. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

A prova de seleção, que terá duração de 2h30, será realizada dia 29 de novembro e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão cobrados conhecimentos de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 questões.

O candidato deve comparecer com guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O gabarito será divulgado no site www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 30 de novembro. A lista dos aprovados poderá ser conferida no mesmo site, a partir das 14h do dia 21 de dezembro. Os aprovados na primeira chamada deverão se matricular nos dias 21, 22 e 23 de dezembro e os candidatos suplentes, no dia 28 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3528-2000 (capital e Grande São Paulo) e 0800-551000 (outras localidades), além do site www.sp.senai.br.

Do Portal G1

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *