Sua experiência no Twitter pode ser enriquecida com uma série de aplicativos que agendam postagens, analisam o seu perfil das mais diversas formas, postam fotos e sugerem potenciais amigos. Tudo o que você precisa: a sua conta do Twitter.

Uma pequena seleção delas:

Twitpic
Você pode subir fotos num esquema fotolog. É só logar com sua conta do Twitter e ir em “upload photo”; o site twita automaticamente um link para a foto, que também pode receber comentários.

Twitter Karma
Veja, numa página só, todos os seus contatos diretos e indiretos, que te seguem ou que você segue. Você também pode dar unfollow ou follow em massa.

Friend or follow
O site mostra quem é que você segue e não te segue (“following”); quem te segue e você não segue de volta (“fans”) e os que você segue e que também te seguem (“friends”). Perfeito para mapear os amigos que te deram unfollow e ter uma idéia da qualidade da sua rede.

Qwitter
Quando um amigo seu te dá unfollow, o Qwitter te avisa por e-mail. O Qwitter também mostra qual o tweet que você postou antes de ser abandonado pelo tal amigo.

My Cleaner
Veja quais dos seus amigos não twittam faz muito tempo e delete os que sumiram de vez e que são chatinhos. É prático e simples.

Twubble
O Twubble vê os amigos de todos os seus contatos e vai sugerindo quais deles são de interesse para você, com base na quantidade de amigos em comum que vocês têm.

ANÁLISE DO SEU PERFIL
Twitter Grader
O site analisa seus tweets, palavras mais usadas, o perfil dos seus seguidores e emite uma nota de 0 a 100 para a sua conta, de acordo com a popularidade dela.

How Hetero?
É uma piadinha da parada gay de Estocolmo, que vasculha seus tweets atrás de palavras estratégicas e calcula a sua “porcentagem de heterossexualidade”. Tem como ver a porcentagem do Obama, da Britney Spears e de outras celebridades na home da calculadora.

AUTOMÁTICOS
Tweet Alerts
O Tweet Alerts compila todos os tweets que atendem a um critério de busca. Se você quer todos os tweets que falam sobre as olimpíadas, por exemplo, pode ter todos eles no seu e-mail, automaticamente, todos os dias.

Twuffer
Agende seus tweets para publicação em determinadas horas do dia, para quando, por exemplo, você estiver viajando ou para ser o primeiro a desejar feliz aniversário a um amigo.

MENSAGENS
Secret Tweet
Você pode twitar aquele seu segredo negro anonimamente. Você não coloca nenhuma informação pessoal e, assim que aprovada, a mensagem é postada no perfil de @secrettweet, que vale uma visitinha se você sabe inglês.

Group Tweet
Mande direct message para várias pessoas de uma só vez. Economize tempo.

Com informações do IDG, Mestre SEO e Smashing Magazine.