Idioma será ensinado gratuitamente nas 92 unidades dos Centros de Estudos de Línguas

A Secretaria da Educação vai oferecer, a partir de 2010, aulas complementares de inglês nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) aos alunos do Ensino Médio da rede.

A medida não influencia a grade curricular dos estudantes. Atualmente, os 92 CELs em todo o Estado contam com cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. “Estamos oferecendo aos alunos do Estado um aprimoramento do conhecimento visto em sala de aula”, afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

O novo curso é voltado ao desenvolvimento da compreensão e da produção oral da língua inglesa e vai servir como um complemento ao conteúdo repassado aos alunos nas salas de aula.

Outra novidade é que os alunos das escolas estaduais que vierem a ser municipalizadas terão garantida a continuidade nos estudos complementares do idioma, desde que já tenham concluído pelo menos um estágio no CEL. Antes, eram exigidos dois estágios.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas através do telefone 0800 770 00 12 e do site cenp.edunet.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo