Serviços online ajudam a manter as contas em ordem, do cartão de crédito à compra da casa própria

Em meio a contas, extratos e boletos, o cidadão pode ficar sem saber como dividir a sua renda entre gastos e investimentos. Uma solução está na educação financeira, hábito ainda pouco difundido no País mas que é capaz de auxiliar o cidadão a se precaver e a controlar as suas economias.

A internet já vem sendo utilizada como forma de tornar a vida do brasileiro mais fácil. Sites e ferramentas online de planejamento financeiro podem ser utéis para quem precisa se organizar diariamente na administração da vida financeira doméstica.

Confira nossa seleção de 5 sites que podem ajudá-lo a superar esse transtorno e entrar em 2010 com dinheiro no bolso.

Financeironet - Ferramenta gratuita para gestão e controle financeiro pessoal. Gerencia gastos, receitas e despesas domésticas. Não tem limite de tempo, nem de uso. O site também possui um blog com matérias, entrevistas e respostas sobre finanças pessoais.

Contas Online - Com direito a video-aula, esse controlador de débitos, gastos e orçamento familiar fornece tutoriais e envio de e-mails como lembrete das contas a vencer. O site oferece também gráficos de consultas, comparativos de todos os meses e serviço de atendimento, além de conter informações atualizadas sobre o cenário econômico. A ferramenta tem alguns serviços pagos e outros gratuitos.

Mais Dinheiro - Portal criado pelo economista Gustavo Cerbasi, o site (gratuito) possui simuladores financeiros e dá dicas de como economizar, além de trazer notícias, vídeos e conselhos sobre finanças domésticas. Os usuários podem utilizar o endereço para consultas online por meio de e-mails ou pelo blog do autor.

Financenter - Didático, o site é destinado ao planejamento financeiro familiar, com dicas, passo-a-passo nos gerenciamentos de gastos e utilização de cheques e cartões de créditos. O endereço tem ferramentas para cálculos domésticos.

Minhas Economias - Este sistema gratuito de controle financeiro calcula gastos e saldos das contas correntes, registrando contas de luz, água, cartões de crédito e muitas outras. Além de auxiliar o usuário a economizar, o site possui um blog com notícias e atendimento de dúvidas dos internautas, bem como um canal de educação financeira.

Do IDG Now

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *