Além do computador, beneficiado recebe acompanhamento mensal

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Diadema desenvolveu um projeto de inclusão digital para estimular a auto-estima, autonomia e independência da pessoa com necessidades especiais.

A partir de peças doadas por empresas, os alunos montam computadores e instalam softwares específicos para serem utilizados por pessoas com deficiência. Depois que as máquinas são instaladas na casa do beneficiado, o diretor da Etec, Adilson Lopes, e o professor do curso de informática, Laércio Natalino, ainda fazem um acompanhamento mensal para ensinar novas ações interativas e recreativas com o computador.

“As pessoas que ajudamos trazem um grande aprendizado para nossos alunos, professores e funcionários, além da comunidade onde a escola está localizada. É necessário que as pessoas se conscientizem que as pessoas com deficiência são cidadãos atuantes e que o fato de terem alguma dificuldade física não os diferenciam dos outros”, afirma Lopes.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *