A 1ª Feira Cultural Inclusiva será promovida neste domingo (29/11), das 10h às 17h, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Ela celebra a Semana Internacional da Pessoa com Deficiência e terá diversas atrações

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura de Pinheiros promovem a 1ª Feira Cultural Inclusiva neste domingo (29/11), das 10h às 17h, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros.

O evento celebra a Semana Internacional da Pessoa com Deficiência e procura promover a inclusão, a auto-estima, a cidadania e o combate ao preconceito.

A festa terá atrações artístico-culturais, área de alimentação e uma exposição/feira de artesanato e instituições que atuam no segmento, englobando todos os tipos de deficiência.

O público que comparecer ao evento poderá também conhecer ou tirar dúvidas sobre os serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na Cidade, como o bilhete especial para transporte, autorizações para estacionamento em vagas reservadas, núcleos de reabilitação, táxis adaptados, programas para inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Haverá transporte adaptado gratuito até o local do evento pelo serviço Atende, no período das 9h às 17h, com saída e chegada nas estações Barra Funda e Clínicas do Metrô.

Arte e inclusão
O show terá espetáculos inclusivos, como contação de histórias e apresentações de música e teatro com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com audiodescrição, balé adaptado e oficinas de arte e recreação. Entre as atrações confirmadas está o clown Marcos Casuo, conhecido internacionalmente por ter integrado a trupe do Cirque Du Soleil.

Criada em 2005, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi uma iniciativa pioneira no Brasil e atua como ferramenta facilitadora para que o poder público e os vários setores da sociedade desenvolvam projetos que propiciem a interação da diversidade humana, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento

Do site da Prefeitura de São Paulo