Projeto Vida Ativa traz diversas atividades gratuitas como dança, yoga, tai-chi-chuan, ginástica, alongamento e expressão corporal

Sexta-feira é dia de dança no Parque da Juventude, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. As pessoas da terceira idade podem exercitar o corpo no Baile da Melhor Idade, que acontece das 14 às 18 horas. A iniciativa faz parte do Projeto Vida Ativa idealizado pela coordenadora Cleide Pacheco e tem o intuito de resgatar as diversões vividas em outras fases da vida. Além dos bailes, o projeto traz diversas atividades gratuitas como yoga, tai-chi-chuan, ginástica, alongamento e expressão corporal que são realizadas de segunda a quinta em diversos horários.

Segundo a coordenadora, o baile é encarado pelos participantes como uma verdadeira terapia. É o caso do aposentado Joel Francisco, de 57 anos encontrou um jeito mais alegre de viver a vida. ” Eu estava com graves problemas de saúde, mas depois que comecei a visitar o baile passei a me sentir melhor. Cheguei a pesar 90 quilos antes de conhecer o Projeto Vida Ativa, hoje tenho 70 quilos, diz emocionado. Outra fã do projeto é a aposentada Maria de Figueiredo, de 75 anos.” Foi paixão à primeira vista, a dança me faz sentir completa em termos de saúde”, enfatiza.

Segundo a coordenadora Cleide, o Projeto Vida Ativa foi criado no começo deste ano e atende uma média de 250 pessoas. ” É ótimo perceber que o projeto mudou a vida de muita gente. Pessoas que estavam com depressão, hoje soltaram a bengala e caíram na dança. Somos uma verdadeira família” completa a coordenadora.

A idade mínima para as atividades do Projeto Vida Ativa é de 50 anos. A pessoa que quiser se inscrever deve levar duas fotos 3×4, xerox do RG, atestado médico atualizado e xerox do comprovante de residência na administração. O Parque da Juventude possui três entradas, na Av. Zaki Narchi 1309, na Av. Gal. Ataliba Leonel 490 e na Av. Cruzeiro do Sul 2630, próximo ao metrô Carandiru, zona norte da Capital.

Mais informações sobre eventos e aulas gratuitas de esporte pode ser obtida pelos telefones: (11) 2251-2706 e (11) 2089-0155.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *