O parque Jardim Luz, o mais antigo parque municipal da Cidade, comemora seus 211 anos no fim de semana. Nesta quarta-feira (18/11), a partir das 19h30, haverá uma trilha noturna monitorada. Confira a programação do restante do mês

O mais antigo parque municipal da Cidade comemora 211 anos no próximo fim de semana. Para comemorar, o parque Jardim da Luz oferecerá diversas atividades durante as próximas semanas.

Nesta quarta-feira (18/11), os paulistanos terão oportunidade de conhecer um parque “diferente”. A equipe do Programa Trilhas Urbanas, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, oferece uma trilha noturna monitorada, a partir das 19h30, contando um pouco da história da Luz. Para participar é só chegar à Casa do Administrador e se juntar ao grupo.

No domingo, haverá uma Caminhada Histórica e Ambiental no Parque da Luz, promovida pelo Projeto Árvores Vivas com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. A caminhada, marcada para as 10h, é gratuita e apresentará aos visitantes as árvores mais representativas e contará, ainda, a história do parque. O ponto de encontro é também a Casa do Administrador.

O parque abriga também a abertura da 26ª edição da Casa dos Criadores, evento que será realizado entre 22 e 27 de novembro em vários pontos da Cidade e é conhecido como grande vitrine de novos talentos e manifestações da moda brasileira. A abertura oficial será marcada por um Fashion Mob, que pretende levar às ruas quem curte moda, num misto de passeata, happening e manifestação. Novos designers poderão se inscrever, levar sua coleção para desfile na rua e ser fotografada pela cobertura oficial do evento. Uma comissão julgadora atribuirá notas para cada bloco/coleção. O mais votado ganhará uma vaga para participar da 27ª Casa de Criadores, em maio de 2010.

O ponto de encontro para participar do Fashion Mob será no Largo do Arouche e a concentração ocorre das 13h às 14h30. A passeata sairá às 14h30 e chegará ao parque da Luz por volta das 16h. Às 17h, haverá o desfile da marca Gêmeas e, em seguida, começa a 3ª edição do Festival de Música da Casa de Criadores, com apresentação de bandas novas e, para encerrar, a banda Copacabana Club.

O parque Jardim da Luz foi criado ainda na época do Brasil Colônia como um Horto Botânico. Em 1825 foi aberto ao público como Jardim Botânico, tornando-se o primeiro espaço público de lazer da população.

O visitante do parque poderá conferir ainda a exposição Família Etzel: construtores do Verde, na Casa do Administrador, que é formada por uma estátua de bronze do rosto de Arthur Etzel, feito pelo escultor paulistano Luis Morrone, além de objetos pessoais da família expostos em uma vitrine. A exposição é composta por um painel grande com seis fotos em preto e branco que documentam como era o parque no fim do século 19 e início do século 20. Passe-partouts de diversos tamanhos exibirão ampliações de fotografias originais que integram o acervo da família Etzel.

Programação do mês

Trilha Noturna – Equipe Trilhas Urbanas
Data: 18/11
Horário: 19h30
Ponto de encontro: Casa do Administrador

Apresentação da Banda da Polícia Militar
Data: 19/11
Horário: 12h
Local: Coreto

Visitas Educativas às Esculturas no Parque
Data: 19/11
Horário: 14h e 15h

Data: 22/11
Horário: 10h
Ponto de encontro: Casa do Administrador

Rádio Taisso
Data: 21/11
Horário: 7h30

Coral Polonês
Data: 21/11
Horário: 15h
Local: Coreto

Teatro Grupo IVO 60 “Sombras da Luz”
Data: sábados e domingos do mês de novembro
Horário: 16h

Dança Boliviana
Data: 22/11
Horário: 10h
Local: Coreto

Coral Tradição
Data: 22/11
Horário: 14h
Local: Coreto

Coral Nossa Senhora das Mercês
Data: 22/11
Horário: 15h
Local: Coreto

Exposição na Casa do Administrador – Família Etzel “Construtores do Verde”
Data: Terça a domingo
Horário: 10h às 17h

Caminhada Histórica e Ambiental no Parque da Luz
Data: 22/11
Horário: 10h
Ponto de encontro: Casa de Chá

Casa de Criadores – Lançamento de Novos Estilistas e Desfile de Modas
Data: 22/11
Horário: 16h
Programação: www.casadecriadores.com.br

Serviço
Aniversário do Parque Jardim da Luz
Local: Parque Jardim da Luz – Casa do Administrador (rua Ribeiro de Lima, 99)
Informações: 3396-3076

Do Site da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *