Exposição “A Fotografia como Eu Sou”, em cartaz a partir deste sábado, retrata o universo afro-brasileiro

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Pinacoteca do Estado de São Paulo inaugura neste sábado, dia 7, a exposição A Fotografia como Eu Sou, de Lita Cerqueira. Com a curadoria de Diógenes Moura, a mostra conta com cerca de 55 imagens em preto e branco que retratam o universo afro-brasileiro unindo arte, religiosidade e cenas da vida no Brasil.

Lita Cerqueira nasceu em 1952 em Salvador, Bahia, e no ano de 1971 deixou escola, família e trabalho para seguir em busca do sonho hippie. Fotógrafa autodidata, ela traduz, em sua obra, o cotidiano simples de anônimos, com cenas e retratos captados instantaneamente nas ruas. A mostra traz fotos selecionadas a partir do arquivo pessoal da artista, frutos de suas andanças, entre 1976 e 2002, pelos Estados da Bahia, de Pernambuco, Alagoas e do Rio de Janeiro.

A exposição A Fotografia de Como Eu Sou se insere no projeto de pesquisa que a curadoria da Pinacoteca vem realizando sobre fotógrafos brasileiros na última década e encerra a programação de 2009 no museu.

No dia da abertura, Diógenes Moura apresenta o monólogo Eu: Quem? – Um Retrato em Preto e Branco, às 11h30, no auditório do museu. Convites devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria da Pinacoteca.

Serviço
Exposição A fotografia como Eu Sou – Lita Cerqueira
Data: de 7 de novembro de 2009 a 7 de fevereiro de 2010
Local: Pinacoteca do Estado
Endereço: Praça da Luz, 2, Luz – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3324-1000
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h30
Ingresso: inteira R$6 e meia-entrada R$3. Menores de 10 anos entrada grátis. Grátis aos sábados.
Mais informações: www.pinacoteca.org.br

Da Secretaria de Estado da Cultura

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *