O novo Orkut mal chegou e já tem gente fazendo de tudo para conseguir um convite. Os mais afoitos chegam a pagar por um em sites de comércio eletrônico, e já existem malwares que se aproveitam da curiosidade dos “orkuteiros”. Se você está louco para utilizar as novidades da mais popular rede social do Brasil, mas não quer pagar nem correr o risco de ser infectado, veja algumas dicas de como entrar no novo Orkut com segurança.

A maneira mais fácil de entrar, obviamente, é ser convidado por um amigo. Aqueles que estão no novo Orkut têm o símbolo em seus perfis, como mostra a imagem abaixo. Se o perfil do seu amigo tem um desses, é possível que ele tenha convites para distribuir.

Quando você receber um convite, aparecerá um novo botão na barra superior do seu perfil:

Outro jeito para entrar para a nova interface da rede social do Google é através do blog do Danilo Miedi. Não sabe quem é? Ninguém sabia até algumas semanas atrás, quando ele divulgou em seu perfil algumas imagens do novo Orkut, que teriam “sem querer” saído em um anúncio de atualização do Google Chrome.

Descobriu-se depois que se tratava de um personagem inventado pela companhia para promover a nova interface – Miedi é uma brincadeira com o “me add”, expressão utilizada amplamente pelos usuários do site. No blog são postadas constantemente novas maneiras de conseguir um convite. São espécies de promoções, nas quais os primeiros que entram em uma comunidade ou post ganham o direito de utilizar o novo site.

E cuidado! Essas são as duas únicas maneiras de entrar no novo Orkut. Evite comunidades e sites que oferecem ou vendem convites. A chance de ser infectado por um vírus é alta.

Por fim, se você não estiver com muita pressa, é só esperar um pouquinho. O Google pretende concluir a migração dos usuários para a nova interface até a metade de 2010.

Com informações da ajuda do Orkut e do Portal Imprensa

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *