Curso de pedagogia, realizado em parceria com a Unesp, será a primeira graduação oferecida pelo programa

Os interessados em fazer a graduação de pedagogia semipresencial da Unesp/Univesp têm que se apressar. O prazo de inscrição vai até as 16 horas desta sexta-feira, 6. Ao todo, são 1.350 vagas em polos localizados em 21 cidades do Estado.

As inscrições deverão ser feitas apenas pela internet (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 70,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária ou pela própria internet. Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a sua inscrição na rede de postos do programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, que disponibiliza computadores conectados à web em cerca de 500 pontos na capital e no interior.

A prova está agendada para o dia 6 de dezembro. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serão contabilizadas no processo seletivo.

A graduação de pedagogia da Unesp/Univesp é mais uma oportunidade para os professores em exercício das redes pública e privada de todo o Estado na universidade. “Além disso, um dos diferenciais desta graduação é a possibilidade de alcançarmos alunos de todo o Estado”, afirma Carlos Vogt, secretário de Ensino Superior. “Por ser um curso semipresencial, 40% das atividades serão realizadas nos polos e os demais exercícios serão desenvolvidos a partir de conteúdos disponíveis na internet e TV digital”, completa Vogt.

Grade
O curso semipresencial de Pedagogia Unesp/Univesp tem duração de três anos com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos Univesp.

As aulas terão material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp. Dessa maneira, os alunos têm uma maior flexibilização de tempo e do horário de estudos, como já acontece em importantes universidades do Brasil e de outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Japão, México, Portugal, Espanha e Cuba.

.Calendário do processo seletivo e início das aulas
Término das inscrições - 6 de novembro
Exame vestibular - 6 de dezembro