Praça da Sé receberá apresentações de Elza Soares, Luiz Melodia e Quinteto em Branco e Preto

No dia 20 de novembro, um palco montado na Praça da Sé, centro da capital paulista, recebe as comemorações do Dia da Consciência Negra. As atividades começam às 9h e seguem até as 20h. Entre os destaques da programação, shows de Elza Soares, Luiz Melodia e Quinteto em Branco e Preto.

As festividades começam no interior da Catedral da Sé, com apresentação do Coral da Família Alcântara, às 10h, seguida de Missa afro-brasileira com a participação do Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a presença de oito Congadas de São Paulo e de Minas Gerais.

Após a missa, o Mestre de Cerimônia Max B.O e os atores Eduardo Silva e Mafalda Pequenino chamam, ao palco principal, o bloco afro Ilê Aiyê e as 10 rainhas da Noite da Beleza Negra. Às 14h, é a vez do rapper paulista Kamau convidar o rapper GOG e o DJ King para assumir as pick ups e embalar o público ao som de muito hip-hop. Às 15h30, a DJ Vivian Marques traz hits do Funk dos anos de 1970/80 e um pouco de Soul.

Na sequência, às 16h, entram em cena o Quinteto em Branco e Preto, Dona Inah, Germano Mathias e Murilão, para uma homenagem à velha guarda do samba paulista. No repertório, clássicos como Lua Nova, Mãe África e Praça 14 Bis. Às 18h, Luiz Melodia e banda sobem ao palco trazendo sucessos como Fadas, Diz Que Fui Por Aí, Farrapo Humano, Pérola Negra, Magrelinha, Negro Gato e Codinome Beija-Flor. Para fechar a noite, às 20h, Elza Soares e o saxofonista Thiago França fazem o show de encerramento.

Confira a programação completa:

9h às 9h45 – Cortejo das Congadas e entrada na Catedral da Sé

10h – Catedral da Sé – Coral Família Alcântara (MG)

11h – Missa Catedral da Sé – Ritualístico afro-brasileiro, integrada por grupos de moçambiques e congadas;

Coral da Osesp – Entoando a Missa Afro-Brasileira (de batuque e acalanto) do maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca.

12h – Palco da Praça da Sé – ILÊ AIYÊ – A Noite da Beleza Negra

14h – Momento Hip-Hop – Kamau convida GOG e DJ King

15h30 – DJ Vivian Marques

16h – Momento Samba – Quinteto em Branco e Preto convida Dona Inah (SP), Germano Mathias (SP) e Murilão (RJ)

17h30 – DJ Vivian Marques

18h – Momento MPB – Luiz Melodia e Banda

DJ Tony Hits (Samba-Rock)

20h – Palco – Elza Soares e Banda convida o saxofonista Thiago França

Da Secretaria de Estado da Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *