Além dos empréstimos, o espaço também disponibiliza TVs e aparelhos de DVD e de vídeo cassete para os freqüentadores assistirem as produções lá mesmo

Moradores, associações de bairro e grupos artísticos da zona sul de São Paulo têm um acervo de 900 vídeos independentes disponível para empréstimo gratuito. Quem se interessou só precisa se cadastrar na recém inaugurada Videoteca Popular, no Parque Santo Antônio, e escolher os filmes.

Além dos empréstimos, o espaço também disponibiliza TVs e aparelhos de DVD e de vídeo cassete para os freqüentadores assistirem as produções lá mesmo. Qualquer pessoa pode usar os serviços, basta fazer fazer o cadastro na Videoteca.

Diferente de outras locadoras de filmes, a Videoteca Popular oferece apenas produções independentes e alternativas. O objetivo é divulgar os vídeos, incentivar a produção de novos filmes e valorizar o trabalho dos cineastas independentes.

O acervo conta com vídeos de produtores como Coletivo Imagens Periféricas, CineBecos, Brigada Visual da Via Campesina e Favela Atitude. Além disso, está disponível todo o material da Associação Brasileira de Vídeos Populares (ABVP), que realizou produções em diversos estados no Brasil na década de 1980.

A Videoteca é uma iniciativa do Núcleo de Comunicação Alternativa (NCA) e ocupa o espaço do Salão das Artes (Rua Candido José Xavier, 577 – Parque Santo Antônio). Ela funciona de segunda a sexta das 10h às 17h. Para se cadastrar basta levar CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3X4 para a carteirinha.

Do Portal da Juventude

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *