Confira dicas de passeios virtuais pelas galerias mais renomadas

Com a internet é possível apreciar obras de arte dos acervos mais famosos do mundo na sua casa, como o do Museu do Louvre, em Paris, da Galeria Nacional de Arte de Washington e do Museu Nacional de Arqueologia de Portugal.

O Museu Van Gogh da Holanda, por exemplo, tem sua versão 2.0 que inclui facebook, twitter e blog, onde é possível conferir as cartas que Van Gogh trocou em vida com seu irmão. No Brasil, a Biblioteca Nacional criou uma versão online que disponibiliza manuscritos, impressos e obras raras.

Confira alguns passeios virtuais imperdíveis:

Museu de Arte Moderna de São Paulo

O MAM oferece uma visita virtual pelas obras do artista Cândido Portinari, além disponibilizar fotos, incluindo as de Eder Chiodetto, e vídeos, como o do cineasta Tadeu Jungle.

Museu Nacional de Arqueologia de Portugal

O site permite conhecer o acervo e o interior do museu em giro de 360 graus, incluindo salas, laboratórios e abiblioteca.

MUVA, El País- Museo Virtual de Artes

Esse museu é especializado em arte contemporânea uruguaia. Nele é possível fazer um passeio virtual por todas as salas, ampliar as obras e ao mesmo tempo ler biografia do artista e ano que em as obras foram realizadas.

National Gallery of Art

No site da Galeria Nacional de Arte de Washington é possível fazer um tour virtual explorando suas coleções de pintura, escultura, trabalhos em papel, fotografias e arte decorativa. Os guias estão em arquivos de PDF para download.

Louvre

É possível passear por todas as galerias: antiguidades orientais e antiguidades egípcias, galeria de esculturas, e galeria de pintura e arte medieval.

Museu D´Orsay

Conhecido por suas obras impressionistas, na versão online ele oferece seu acervo comentado.

Museu de Arte Moderna de Nova York

Na sua versão online é possível ter acesso a coleção da instituição. Na sessão multimídia são apresentados vídeos, estilo making-off, da montagem das exposições. Há um espaço destinado para projetos online, onde é possível interagir com obras famosas e ter aulas com professores de arte.

Do Portal da Juventude

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *