Áreas que oferecem mais vagas são indústria, comércio e limpeza

O Emprega São Paulo dispõe nesta quarta-feira, 16, de 24.861 vagas de emprego em todo o Estado. As mais ofertadas são nas áreas da indústria (2.125), comércio (886) e limpeza (591). Na Grande São Paulo são 12.517 vagas, sendo 6.868 somente na Capital. No interior e litoral as vagas passam de 5 mil.

Na região de Campinas são 4.626 vagas; em São José dos Campos há 2.061 vagas; em Sorocaba, 1.733 vagas; em Ribeirão Preto há 1,2 mil vagas; em São José do Rio Preto são 899 vagas; na Baixada Santista são 637; na região Central são 624 vagas; em Bauru são 482 vagas; em Marília 450 vagas; em Franca, 289 vagas; em Araçatuba são 298 vagas; em Presidente Prudente são 220 vagas; em Barretos são 190 e no Vale do Ribeira há 94 vagas.

“O aumento da contratação no comércio é sazonal, resultado da abertura de postos no final do ano”, destaca o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos. “Observamos também que o emprego na indústria continua se recuperando”, comenta.

Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou pessoalmente num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos 210 PATs em todo o Estado estão na internet: www.emprego.sp.gov.br/programas/pat.

Histórico
O Emprega São Paulo é um sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado – coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Desde sua fase de teste entre agosto e novembro de 2008, já colocou no mercado mais de 146 mil candidatos. Desde março foram enviadas mais de 335 mil mensagens de texto (SMS).

Confira as vagas disponíveis em cada município no link abaixo: http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/disponiveis.pdf.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *