Portal Busca jovens divulga novas oportunidades para começar 2010 com o pé direito

Preparar-se para o mercado de trabalho é uma ótima forma de iniciar o ano e, melhor ainda é quando surgem oportunidades gratuitas neste sentido. O Portal Busca Jovem é um canal de informações para quem busca novos cursos de especialização e, frequentemente, divulga inscrições para formações profissionais em todo o País.

O site funciona como um portal de empregos, com objetivo é aproximar as organizações sociais de jovens que desejam aprimorar seus conhecimentos. Empresas, consultorias de RH e centrais de emprego anunciam vagas que podem ser consultadas gratuitamente.

Atualmente, existem mais de 110 cursos cadastrados pelas entidades nas áreas de vendas, atendimento, web design, turismo, telemarketing, gestão, organização de eventos, hotelaria, mecânica, manutenção de computadores, administração, jardinagem, cabeleireiro, barista, manicure, garçom, cozinheiro, preparação para o primeiro emprego, formação de aprendizes e qualificação de jovens com deficiência, entre outros.

Confira aqui algumas das oportunidades disponíveis e, no Portal Busca Jovens, explore outras possibilidades.

Instituto Proa
O instituto oferece curso gratuito em Administração com ênfase em Gestão Empresarial, com a duração total de sete meses. Para participar, é preciso ter renda per capita de um salário mínimo, estar na faixa etária entre 17 e 20 anos, e estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído. As inscrições já estão abertas e vão até março de 2010, pelo site do Instituto Proa. Mais informações pelo telefone (11) 3078-5348 ou e-mail: contato@proa.org.br.

Casa Campos Elísios Melhor
A Casa Campos Elísios Melhor tem inscrições abertas para dois novos cursos de capacitação profissional – Formação de Porteiros e Linha Básica Residencial (elétrica e hidráulica). As formações são destinadas a moradores dos bairros de Campos Elíseos, Santa Cecília, Marechal Deodoro, Santa Efigênia, Bom Retiro e Luz, em São Paulo.

Para a Formação de Porteiros, é preciso ser maior de 21 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter noções básicas de informática. Serão 30 horas de aula, ao todo, de segunda a sexta-feira. Os alunos receberão capacitação sobre relações humanas no trabalho, noções básicas de Direito, técnicas operacionais, segurança física e segurança eletrônica, além de primeiros-socorros e prevenção e combate a incêndio.

Para se inscrever no curso de Linha Básica Residencial é preciso ter mais de 17 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A grade curricular inclui técnicas na área hidráulica e elétrica, com temas como termodinâmica, eletricidade e brasagem. O curso tem a duração de 200 horas, com aulas de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem ir pessoalmente à Casa Campos Elísios Melhor, que fica na R. Barão de Campinas, 669 – Campos Elísios. É preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovantes de renda e residência. Serão formadas listas de espera para os cursos que já estiverem com turmas fechadas. O horário de atendimento é das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h, às segundas, terças e quartas-feiras. Para mais informações, ligue para (11) 3362-8130.

Do Portal da Juventude

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *